quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Personalizações

Particularmente não sou muito adepto de personalizações automotivas. Não raro excedem o bom gosto de tal forma que é difícil não tecer um comentário que não seja ofensivo. Destaquei algumas transformações que atingiram clássicos da Mercedes-Benz. Se eu fosse designer responsável por algum desses veículos me sentiriria particularmente ofendido...




Começamos com um SL600 da geração anterior, revestido por 200000 cristais de famosa marca. Cobriram quase toda a parte externa, parte do interior e arremataram com bancos em couro branco com encostos de cabeça "pom pom":




Depois, um Classe C63 AMG, da geração recém substituída, descrita algo como "cromado dourado", que inclui até os emblemas. Películas douradas nos vidros complementam a cafonice:



Por fim, a despeito de camuflagem ser adequada apenas para Unimog e Classe GL (com um pouco de esforço, ML e GLK), num SL300 pode resultar em ameaças de morte. Espero que, em vez de se estragar um clássico, tenha sido feito numa daquelas réplicas:



Sabemos que existem muitas garagens abonadas por aí, que contam com estrelas de várias marcas. Espero que tamanho mal gosto permaneça devidamente guardado nelas.

Um comentário:

ThiagoC disse...

Faltou falar da roda do SL300, se não me engano do E55 da geração de 1997, que ficou uma bela porcaria. A gente sempre vê essas extravagãncias, mas quando reunidas é pior ainda...
Gostei desse post!